logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

CNM repudia judicialização da desoneração; movimento atuará no STF para garantir a manutenção da conquista

25/04/2024

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) repudia profundamente que o governo federal atue pela retirada de uma conquista estimada em R$ 11 bilhões por ano ao judicializar a Lei 14.784/2023.

Leia mais...

CNM pede atenção aos gestores em relação aos novos prazos de prestações de contas

14/02/2024

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passa por mudanças no modelo atual de prestação de contas dos programas educacionais, por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas do FNDE - SIGPC Contas Online.

Leia mais...

Após término do prazo, mais de cinco mil Municípios não enviaram informações do CDP; saiba o que fazer

31/01/2024

Mais de cinco mil Municípios estão no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (Cauc) e com isso ficam impedidos de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito. 

Leia mais...

Projeto aprimora gestores para aumento da arrecadação

Rio de Janeiro 19/05/2017

A Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro – AEMERJ em parceria com Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil da 7ª Região Fiscal realiza o Projeto de Incremento da Fiscalização do Simples Nacional.

O curso acontece em duas turmas, a primeira de 19 a 22 de junho e a segunda de 03 à 06 de julho de 2017. Ambas serão realizadas nas dependências da Receita Federal no Centro do Rio de Janeiro.

O objetivo é o aprimoramento dos gestores para aumentar a arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais.

Este projeto se insere no âmbito de ação da Escola AEMERJ de Gestão Pública Municipal e prevê a atuação conjunta da Receita Federal do Brasil (RFB) com Municípios.

A AEMERJ divulga o Projeto, o processo de adesão dos Municípios e a inscrição de servidores municipais, com atribuições legais, para fiscalização de tributos. Além disso, a AEMERJ auxilia os Municípios no cumprimento dos requisitos para ingresso no projeto e na habilitação de servidores para a capacitação, junto a Receita Federal.

A Receita Federal estabelece alguns pré-requisitos para participação dos Municípios no projeto e na realização dos cursos:

  • Convênio assinado com a Receita Federal;

  • Servidores municipais ocupantes de cargo público, criado através de lei, com competência para fiscalização de tributos municipais;

  • Possuir certificação digital e habilitação nos sistemas do Simples Nacional.

A AEMERJ continuará a receber manifestação de interesse e organizará uma lista de espera para as próximas turmas.

Caso seu município tenha interesse em participar mande um email para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e aguarde contato.

Participe das ações da Escola AEMERJ de Gestão Municipal e fortaleça o municipalismo no Rio de Janeiro.

Fique por dentro

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS DE GESTÃO AMBIENTAL

Facebook