logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

14/11/2023

O município de São Pedro da Aldeia acaba de ganhar uma certificação importante. O Tribunal de Contas da União divulgou, nesta segunda-feira (13/11), o ranking geral do Portal de Transparência, por meio do seminário “Transparência em Foco: Controle e Participação Social”. O município aldeense foi o único da Região dos Lagos a obter a certificação na categoria prata. Clique aqui para acessar o painel.

A pesquisa, que está na segunda edição, tem como objetivo classificar os portais da transparência nas categorias diamante, ouro, prata, intermediário, básico, inicial ou inexistente, de acordo com o índice de transparência alcançado. Neste segundo ano, no estado do Rio de Janeiro, foram avaliadas 191 entidades dentre Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Contas, Prefeituras e Câmaras Municipais. O município de São Pedro da Aldeia foi avaliado tanto no Executivo quanto no Legislativo.

A controladora-geral do município, Danielle Prudente, acompanhou o evento e celebrou o resultado. “Ganhamos o selo prata e estamos acima da média nacional de transparência dos portais públicos. Atribuo essa conquista primeiramente à equipe da Controladoria, uma vez que, neste ano o processo de avaliação deu maior atuação aos órgãos de controle interno de todo o país, o que demandou muito trabalho e dedicação para aprimoramento do nosso Portal da Transparência. Ressalto também a importância dos demais servidores das Secretarias Municipais que diariamente trabalham para a manutenção das informações em tempo real no portal do nosso município. Isso reflete o compromisso da gestão do Prefeito Fábio do Pastel, uma vez que o referido ranking trouxe diversas inovações, novos desafios e aprimoramento das ferramentas disponibilizadas no Portal”, disse.