logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE VOLTA REDONDA

 

01/11/2023

FRENTES DE PAVIMENTAÇÃO AVANÇAM EM VOLTA REDONDA

A Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Governo do Estado, avançou com as frentes de pavimentação neste início de semana. Após fazer a troca de solo na segunda-feira (30), mais um trecho da Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Voldac, recebeu novo asfalto na última terça-feira (31).

Da mesma maneira, os trabalhos avançaram no bairro Santo Agostinho, onde diversas ruas estão sendo pavimentadas. A Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio, está recebendo nova pavimentação no sentido de quem vai para o bairro Belmonte e Barra Mansa. Na mão contrária (sentido bairro Niterói), o asfaltamento já foi concluído.

Apesar das chuvas dos últimos dias, que deixam o solo úmido e dificultam a aderência do novo asfalto, as equipes fizeram um trabalho especial na segunda-feira para possibilitar a colocação da massa asfáltica já nesta terça.

“As chuvas atrapalham muito, mas estamos avançando e em breve poderemos entregar a Avenida Nossa Senhora do Amparo pavimentada. Já colocamos lâmpada de LED, refizemos a drenagem e calçada, e agora o asfalto. Estamos reconstruindo a cidade”, disse a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

No Santo Agostinho, os trabalhos também tiveram continuidade na Rua Barão de Mauá, que recebeu novo asfalto na última segunda-feira. O convênio com o Governo do Estado já pavimentou 15 vias, e mais três foram fresadas para receber asfalto nos próximos dias. Com isso, será retomada a frente de asfaltamento no bairro Roma.

“Vamos concluir a pavimentação das ruas do Roma, previstas no contrato com o governo estadual. Apesar das chuvas, estamos avançando na questão da pavimentação, entregando muitas praças revitalizadas e contenções de encostas, além de outros importantes serviços, como o de drenagem”, disse Poliana.

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR.