logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

'Paraty é 1° lugar no turismo histórico no Brasil', diz prefeito de Paraty citando pesquisa com 48 mil turistas

Durante premiação de policiais militares da cidade, Luciano Vidal destacou a importância da segurança pública em cidades turísticas

O prefeito de Paraty, Luciano Vidal, ressaltou nesta quarta-feira, durante solenidade de Premiação de Melhores do Trimestre e Amigos da 2ª Companhia Independente (CIPM), a importância da segurança pública em cidades turísticas. Segundo ele, uma pesquisa indicou que a cidade está em primeiro lugar entre os destinos históricos no Brasil.

No evento, que premiou policiais militares e foi realizado na Casa de Cultura do município, o prefeito destacou uma pesquisa feita pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) que entrevistou 48 mil turistas. Além de Paraty, foram citados Petrópolis, também no Estado do Rio, Salvador (Bahia) e Ouro Preto (Minas Gerais).

— Quando a gente fala na questão do crime, a gente precisa entender e compreender o que está acontecendo. Chegamos ao apogeu do turismo em Paraty. Em uma pesquisa feita pela PUC com 48 mil turistas, Paraty é 1° lugar no turismo histórico no Brasil— afirmou Luciano Vidal.
Ainda durante o evento, Vidal fez um levantamento das ações que estão sendo realizadas na Ilha das Cobras, localidade onde está instalado o Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO), em atividade há dois anos e meio.

— Tem o posto de saúde, o terminal pesqueiro, Cia de Dança e Arte, grupo de jiu-jítsu... tudo isso bancado pela prefeitura de Paraty. Entregarei um centro de arte e cultura agora em dezembro para a comunidade. Também está previsto um projeto de R$ 1,6 milhão que já está aprovado — declarou.

FONTE: extra.globo.com