logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Reunião discute implantação imediata de faixa reversível na BR-040, que liga o Rio a Petrópolis

24/02/2022

O assessor da Presidência da Fecomércio RJ, Delmo Pinho, e os presidentes do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini, e do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis, Germano Valente, se reuniram, nesta quinta-feira (24/02), com o secretário de Infraestrutura e Obras do estado do Rio de Janeiro, Max Lemos, e o deputado federal Hugo Leal para discutir a antecipação e implantação imediata da faixa reversível da BR-040 (Rio-Petrópolis-Juiz de Fora), que liga o Bingen ao Quitandinha, em Petrópolis. A proposta será enviada ao Ministério da Infraestruruta.

No encontro, ficou acertado que um acordo de cooperação técnica entre a ANTT, governo do estado, prefeitura de Petrópolis e Concer será assinado até a quarta-feira de Cinzas. O documento prevê o início dos testes da pista em mão dupla no trecho Bingen-Quitandinha em no máximo dez dias. Outras melhorias, como implantação de divisórias rígidas e flexíveis de tráfego, reforço de sinalização e da iluminação da via para períodos com neblina, foram discutidas na reunião.

Nos últimos meses, a Fecomércio RJ vem atuando sistematicamente nos assuntos que tratam das melhorias e operação da BR-040. O temporal e as enchentes do dia 15 de fevereiro anteciparam a discussão para melhorar a ligação com a cidade imperial e desafogar o trânsito no Centro de Petrópolis.

FONTE: portal do comércio