logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

II Fórum Regional de Fortalecimento da Rede +Brasil - Etapa Rio de Janeiro

Rio de Janeiro 28/04/2021

A AEMERJ participou da abertura do evento promovido pela Secretaria de Gestão, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, por meio do Departamento de Transferências da União (DETRU), em parceria com o Governo do Rio de Janeiro.

A Abertura do evento contou com a presença do Governador do Rio de Janeiro, além de representações de diferentes instituições relacionadas ao tema tanto da estrutura da gestão estadual como da União. Tais como: Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE); Ministério Público do Rio de Janeiro (MPE); Tribunal de Contas da União (TCU);Controladoria Geral da União (CGU); Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (PGE); Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ).

A Prefeita Maria de Fátima Pacheco de Quissamã representou a AEMERJ e, desta forma, o conjunto de municípios do Estado do Rio de Janeiro e destacou a importância das discussões pautada na programação do Fórum, enfatizando que a discussão sobre boa execução dos convênios e aplicação dos recursos de transferência da União é essencial para os municípios do Rio de Janeiro da mesma forma que os processos de capacitação de gestores municipais sobre essa complexa temática. Finalizou desejando um ótimo evento e colocando a AEMERJ a disposição para colaborar.

A abertura contou com a presença de cerca de 500 pessoas dentre os quais muitos municípios do Rio de Janeiro.

A AEMERJ divulgará o link do evento após a sua disponibilização por parte dos organizadores do mesmo.