logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Mobilização Municipalista garante conquistas

Rio de Janeiro 23/11/2017

Numa conquista do movimento municipalista o presidente da República Michel Temer determinou, nesta quarta-feira, 22 de novembro, que seja repassado Auxílio Financeiro ao Municípios (AFM) de R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros, até dezembro por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

União, engajamento e mobilização dos gestores municipais mostraram que essa é a melhor forma de avançar nas pautas que trazem melhorias aos Entes locais.

Outra vitória Municipalista foi a derrubada do veto ao Encontro de Contas que os mais de dois mil prefeitos comemoraram nesta quarta-feira, 22 de novembro, resultado da sessão conjunta onde, deputados e senadores derrubaram, por unanimidade, o veto do Encontro de Contas. Tudo isso foi fruto da mobilização dos gestores municiais que estão em Brasília desde o dia 21 quando iniciaram mobilização pela derrubada do veto do Encontro de Contas pelo Congresso Nacional.

A AEMRJ que participou ativamente desde a mobilização dos prefeitos no corpo a corpo com lideranças políticas e junto aos parlamentares em Brasília, retoma institucionalmente um lugar de destaque no cenário nacional.

Veja aqui os valores a ser creditado no dia 08 de dezembro do apoio Financeiro de 2 bilhões. Lembro que o valor entra bruto pois não a incidência de Fundeb, mas conta na RCL e tem as vinculações constitucionais