logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA MANSA

Rio de Janeiro 11/04/2018

Fundação Cultura Barra Mansa divulga vencedor de concurso sobre a Ponte dos Arcos

Fotografia do morador Chan Tiel Yuen será usada como Cartão-Postal; ganhador receberá um certificado e um kit com livros e revistas sobre a história do município

A Fundação Cultura Barra Mansa (FCBM) divulgou o vencedor do Concurso de Fotografia em comemoração aos 60 anos da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, mais conhecida como Ponte dos Arcos. A foto premiada é do morador do Centro e médico Chan Tiel Yuen. A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, em parceria com a Academia Barramansense de História – ABH, realizou em março o Concurso de Fotografia com o tema "Sessenta Anos da Ponte dos Arcos". O concurso foi aberto a todos, independente de residir na cidade.

De acordo com o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, foram mais de 50 participantes, sendo que cada um poderia participar com três fotos diferentes. "A quantidade e a qualidade das fotos, tornaram a tarefa de selecionar o vencedor mais difícil que imaginávamos. Parabenizamos a todos os participantes do concurso e em especial ao Chan Tiel pelo talento em transmitir pela fotografia a beleza de um monumento importante no município".

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable parabenizou o vencedor Chan Tiel pela foto inspiradora mostrando sua paixão pela cidade. A fotografia será usada como Cartão-Postal de Barra Mansa e ainda ganhará um certificado e um kit com livros e revistas sobre a história do município.

O médico neurologista e morador do Centro, Chan Tiel Yuen, conta que foi convencido pela esposa a participar e não imaginava que ganharia. "Minha esposa é fotógrafa e lembrou que eu tinha essa foto me convencendo a participar. Quando eu soube que tinha ganhado fiquei bastante feliz e surpreso, mas foi um orgulho muito grande como morador de Barra Mansa", explicou.

A foto vencedora foi escolhida através de uma comissão julgadora formada por representantes das entidades organizadoras e profissionais da área como o fotógrafo do jornal A Voz da Cidade Fábio Guimas, do jornal Diário do Vale Paulo Dimas, da representante da ABH Dulce Rodrigues e do gerente de Patrimônio da FCBM Nikson Salem.

Foto: Chan Tiel Yuen