logoNova017

 

INTRANET | WEBMAIL
       aemerj@aemerj.org.br
 Av. Rio Branco 245, 20º andar
 21 2544-2561 / 21 2544-2348 
Centro  CEP - 20040-917

Destaques

Municipalismo e Ação

CNM pede atenção aos gestores em relação aos novos prazos de prestações de contas

14/02/2024

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passa por mudanças no modelo atual de prestação de contas dos programas educacionais, por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas do FNDE - SIGPC Contas Online.

Leia mais...

Após término do prazo, mais de cinco mil Municípios não enviaram informações do CDP; saiba o que fazer

31/01/2024

Mais de cinco mil Municípios estão no Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (Cauc) e com isso ficam impedidos de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito. 

Leia mais...

Receita Federal regulamenta a “Autorregularização Incentivada de Tributos” para contribuintes com débitos fiscais

10/01/2024

A medida permite o pagamento dos débitos com redução de até 100% das multas e juros
Foi publicada, no Diário Oficial da União hoje (29), a Instrução Normativa RFB Nº 2.168, que regulamenta o programa de autorregularização incentivada de tributos, conforme previsto na Lei Nº 14.740, de 29 de novembro de 2023. Trata-se de importante medida que incentiva os contribuintes a regularizarem débitos não declarados, evitando autuações e litígios tributários.

Leia mais...

O TCU está ofertando vagas gratuitas e ILIMITADAS nos cursos, modalidade Educação a Distância

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Panorama Geral do Contrato Administrativo; Prerrogativas da Administração; Regimes de Execução dos Contratos Administrativos; Formalização dos Contratos Administrativos; Alterações no Contrato Administrativo; A fiscalização e o gerenciamento do Contrato; Aplicação de sanções administrativas por descumprimento do contrato; Inexecução parcial do contrato; Manutenção do equilíbrio econômico-financeiro; Contratos de Prestação de Serviços contínuos; O não pagamento do salário dos terceirizados e a Súmula 331/TST. 

Legislação Aplicada (introdução à licitações)  -  32 horas. 

Período de Inscrição: 16/10 a 05/11/2014

Realização do Curso: 10/11 a 05/12/2014

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Aspectos conceituais da lei: finalidade, importância e hierarquia da lei; Noções gerais da lei de licitações - Lei nº 8.666/93; Tipos de licitação: menor preço, melhor técnica, técnica e preço e maior lance ou oferta; Modalidades de licitação: concorrência, tomada de preços, convite, concurso e leilão; Exceções à obrigatoriedade de licitação: dispensa e inexigibilidade; Regime de execução indireta; Comissão de licitação; Etapas do processo licitatório: edital, procedimentos/documentos do certame, registro cadastral, habilitação dos interessados, julgamento e encerramento; Pregão; e Registro de preços. 

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

O cadastro para inscrição em cursos a distância precisa ser realizado pelo interessado, pois o usuário deverá gerar uma senha de uso pessoal. Para efetuar esse cadastramento acesse o portal do TCU – www.tcu.gov.br e siga os passos abaixo:

1. Clique em “Acesso identificado ao Portal TCU”, localizado no canto superior direito da tela;

2. Clique em “Cadastre-se”;

3. Informe os dados solicitados. Lembre-se de informar seu nome completo e um endereço de e-mail válido;

4. Clique em “Enviar”, ao fim da página.

Você receberá uma mensagem em seu e-mail informando os procedimentos para confirmação do seu cadastro. Caso não encontre o e-mail de confirmação, verifique-o em sua pasta de lixo eletrônico.
Caso possua bloqueador de e-mail, não se esqueça de desbloquear o endereço do TCU – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Depois de realizar esse procedimento basta acessar os banners que encontra-se no Portal do TCU aba Cidadão e proceder a inscrição. Ou acessando os links abaixo:

Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos: nível intermediário

https://contas.tcu.gov.br/pls/apex/f?p=portal:detalhe:::::V:120005 

Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos - Lei nº 8.666/93, pregão e registro de preços

https://contas.tcu.gov.br/pls/apex/f?p=portal:detalhe:::::V:119993

 

TCU

Fique por dentro

EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS DE GESTÃO AMBIENTAL

Facebook